Quem sou eu

Minha foto
São Gonçalo, RJ, Brazil
Coordenação: Iyalorixá Márcia D`Oxum Egbé Ilê Iyá Omidayê Axê Obalayó. Visite: http://www.matrizesquefazem.com.br/ Equipe de Produção: Babalorixá Marcelo de Osanyin– medvetpe@yahoo.com.br , Iarobá Marília– yaferreira@yahoo.com.br.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Comissão de Organização da Oficina Povos Tradicionais de Terreiro

O 1º dia de avaliação dos inscritos para a Oficina Nacional de Elaboração de Políticas Públicas de Cultura para Povos Tradicionais de Terreiros, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de Novembro deste ano em São Luis do Maranhão, foi marcado pela presença da Secretária de Cidadania Cultural, Márcia Rollemberg, e de representantes das instituições parceiras do evento : Desirée Ramos Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Nilo Nogueira e Silvany Euclênio Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Edi Freitas de Paula da Fundação Cultural Palmares e o atual Diretor de Monitoramento da Secretaria de Políticas Culturais do MinC (SPC) Américo Córdula, que iniciou o processo de construção desta Oficina, quando Secretário de Identidade e Diversidade Cultural. 
A secretária afirmou que há grande interesse do Ministério da Cultura na formulação destas políticas públicas e que a presença da Ministra de Cultura, Ana de Hollanda, na reunião do Colegiado de Culturas Populares, reforça esse compromisso. “Eu acredito muito na materialidade desses processos. Essa Oficina significa um avanço.”, enfatizou.
O resultado com os nomes dos selecionados para a Oficina será publicado no site do Ministério da Cultura a partir do dia 10/11/2011 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário